O importante é que venha com saúde?
Esse é um comentário que ouvimos sempre quando estamos grávidas, imediatamente depois de nos perguntarem o sexo do bebê! Aconteceu comigo e muito provavelmente aconteceu com você.
Mas, e se não vier com a saúde 100%? Vamos amar menos? Vamos deixar de querer a criança? Claro que não!
O diagnóstico durante a gravidez é importante para providenciar um parto seguro e até salvar a vida do bebê.. Contudo, afeta bastante o emocional da mamãe.
E é esse o cuidado que acaba sempre sendo negligenciado. Nos preocupamos sempre com o bebê, e esquecemos de nós.
Precisamos, porém, cuidar das nossas emoções e administrar nossos pensamentos da melhor forma possível. Precisamos estar bem para cuidar dos nossos.
Na cardiopatia, síndromes e afins, não podemos interferir. Não podemos mudar o que está posto. Mas podemos tomar as providências necessárias e decidir seguir amando o nosso bebê e nos cuidando para poder melhor acolhê-lo.
Não deixe que “preocupações desnecessárias” afetem esse tempinho tão curto e tão lindo que é a gestação! Depois que passa é que nos damos conta do quanto poderíamos ter aproveitado, apesar de tudo.
Se ver que não vai dar conta, peça ajuda! Converse com uma amiga, com seu médico, ou procure um profissional para te ajudar.
Não é ser passivo, pelo contrário, é agir com sabedoria e otimismo. O tempo vai passar de qualquer jeito, então o melhor é viver tudo da melhor forma possível.
No final você verá que vai dar conta e tudo vai se encaixar.
Se você procura mais informações de qualidade sobre a cardiopatia congênita, não deixe de nos seguir lá em nosso Instagram: @cardiopatia_congenita
Também aproveita para se inscrever na nossa lista de e-mail e ter acesso ao nosso material gratuito.